Greve na AGCO entra no 3° dia
A garra dos metalúrgicos de Santa Rosa está sendo colocada à prova pela AGCO, mas os companheiros não cedem. A greve já entra no terceiro dia e, em assembleia realizada no início da manhã, os trabalhadores decidiram por continuar de braços cruzados até obterem um desfecho positivo que atenda suas reivindicações.
Hoje, por solicitação da multinacional, haverá uma audiência de mediação no Tribunal Regional do Trabalho. O presidente do Sindicato junto com os diretores da FTMRS e do departamento jurídico estarão reunidos a partir das 14h30 em Porto Alegre para ouvir o que a empresa tem a dizer na frente do juiz.
A AGCO está fazendo de tudo para tentar inibir os grevistas. Espalhou um boato de que a greve havia sido julgada como ilegal. Não é verdade, todo o movimento está sendo realizado de acordo com a lei. Depois mentiu para a Justiça alegando que o Sindicato estaria impedindo a entrada dos trabalhadores na fábrica.
As manobras fracassaram. Hoje pela manhã, com os portões da fábrica abertos, os oficiais de Justiça comprovaram que os funcionários não voltaram ao trabalho por opção, pois não irão compactuar com a intransigência patronal que negligência direitos e trata funcionários de forma desigual . “Os portões estavam abertos e os trabalhadores não entraram, mostrando muita força e unidade”, salientou o vice-presidente da FTMRS, Enio Santos.
A próxima assembleia será promovida na quarta-feira, 13, às 7h. A Central Única dos Trabalhadores irá oferecer um café da manhã para os companheiros antes da votação.
Fonte: Assessoria de Comunicação FTMRS