RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

25.01.18   |   Julgamento do Lula em Porto Alegre

\"Quem está no banco dos réus sou eu, mas o condenado foi o povo brasileiro\", diz Lula

Mídia Ninja

http://ftmrs.org.br/images/201801251350380.jpg

O primeiro pronunciamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após o resultado do julgamento realizado pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), nesta quarta-feira (24), foi acompanhado por cerca de 50 mil pessoas, na Praça da República, no centro da capital paulista.

Lula foi ovacionado e rebateu todas as acusações contra ele. Além disso, denunciou o teor político da decisão do colegiado, que manteve, por unanimidade, a sua condenação no processo da Operação lava Jato. "Quem está no banco dos réus é o Lula, mas quem foi condenado foi o povo brasileiro", disse.

"Nunca tive ilusão com juízes da Lava Jato. Por que? Porque houve um pacto entre poder judiciário e imprensa que resolveu que era hora de acabar com o PT e nossa governança no país", discursou.

Primeiro colocado nas pesquisas para as eleições presidenciais, Lula resgatou seu passado político. "O Brasil tem exemplo de políticas nacionais. Passamos como o presidente que mais fez universidades na história do país, que mais fez escolas técnicas. Esse analfabeto que mais assentou sem-terra, mais aumentou salário mínimo, que criou piso salarial para professores que os governadores sequer cumpriram", disse.

Já nesta quinta-feira (25), Lula deve anunciar sua candidatura à Presidência. Quero que saibam que eu não tenho preocupação, eles não podem prender um sonho de liberdade, ideias, a esperança. Lula é apenas um homem de carne e osso. Podem prender o Lula, mas as ideias já estão colocadas na cabeça dos brasileiros", finalizou.

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007
Centro - Porto Alegre - RS
51 3085.7513 - 3228.4877 - 3228.4821 - 9976.3954
ftmrs@ftmrs.org.br

Mapa de localização
© Copyright 2018 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize