Trabalhadores na Gerdau propõem unificar ações nacionais

Com o apoio da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT, foi realizado o 3º Encontro do Comitê Nacional dos Trabalhadores na Gerdau, nos dias 7 e 8 de dezembro, em São Bernardo do Campo. A atividade reuniu representantes dos trabalhadores de plantas da empresa nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia e Espírito Santo.

No primeiro dia do encontro foram apresentados um resgate histórico do Comitê, com uma linha do tempo; um quadro comparativo por planta, informe sobre o encontro mundial e um plano de ação mundial.

Já no segundo dia, os trabalhos tiveram início com os técnicos do Dieese que apresentaram um diagnóstico do desempenho do setor siderúrgico nacional e as estratégias da Gerdau. Em seguida, foi apresentada uma análise do plano de ação nacional de 2009/2010. Também foi discutido um novo plano de ação, com apresentação dos grupos, análise de propostas e votação.

Para o secretário de Finanças e coordenador do setor siderúrgico na CNM/CUT, José Wagner de Oliveira, o encontro tem como um dos objetivos, reunir o maior número de informações sobre a situação enfrentada pelos trabalhadores em cada planta. "Assim, o Comitê passa ter uma atuação ainda mais forte nas pautas comuns dos trabalhadores de diversas regiões", afirmou.


Fonte: José Alfredo - Imprensa CNM/CUT

Pesquisar

FTMRS