Campanha Salarial: Gerdau para por duas horas
Nesta quinta-feira foi a vez da produção da Gerdau atrasar por duas horas. O Sindicato Metalúrgicos de São Leopoldo e Região realizou uma grande assembleia na porta da fábrica pela Campanha Salarial 2010, pois o sindicato patronal ainda não apresentou uma proposta para o fechamento da convenção coletiva.
Na última assembleia foi rejeitada a proposta enviada pelos patrões, haja vista que contempla índices muito abaixo das reivindicações dos trabalhadores. A pauta deste ano abrange 10% de aumento geral mais as cláusulas sociais que até agora não evoluíram nas negociações.
"A disposição da companheirada era de parar o dia todo. A Gerdau é uma das maiores empresas da nossa base, tem uma responsabilidade muito grande na mesa de negociação", afirmou o coordenador do Comitê Nacional da Gerdau, Valmir Lodi (Sabugo).
A mobilização dos metalúrgicos de São Leopoldo é crescente, mas o patronal parece que ainda não percebeu. A categoria está unida e na próxima semana pode decretar greve caso não haja negociação ou uma proposta viável.
Sabugo colocou para os companheiros a importância do comitê para os trabalhadores da Gerdau em nível nacional e internacional, já que não está descartada a paralisação total na multinacional.
Fonte: Assessoria de Comunicação FTMRS com informações do Sindicato dos Metalúrgicos de São Leopoldo