Mobilizações acirram a Campanha Salarial e São Leopoldo
O Sindicato dos Metalúrgicos de São Leopoldo, dando continuidade às mobilizações do estado de greve dos trabalhadores da região, promoveu na manhã desta quarta-feira (8), a parada na entrada do turno da empresa COESTER.
Mais uma vez, os trabalhadores e trabalhadoras com garra demonstraram que não estão para brincadeira e que querem conquistar um acordo coletivo digno. A paralisação na fábrica durou 45 minutos.
O sindicato liberou os portões deixando claro que os metalúrgicos estão em estado de greve, e que se for necessário as paradas serão por tempo indeterminado.
"O sindicato estará fazendo assembléias nos portões das fábricas de nossa base, e lembra aos trabalhadores(as) a importância de se manterem paralisados o tempo que for acordado. Pois, precisamos manter a união e mostrarmos força em nossa luta que é justa!” ressalta a secretária de Divulgação, Shirley Cruz.
Os trabalhadores devem estar cientes de que nas negociações da Campanha Salarial 2010 não se estão discutindo apenas reajuste salarial, mas também as importantes cláusulas sociais para a categoria.
Fonte: Assessoria de Comunicação FTMRS-CUT