Sindicato dos Metalúrgicos de Passo Fundo comemora primeira etapa da recuperação judicial da empresa Bertol
A empresa passo-fundense Bertol, que esta em recuperação judicial desde 1 de novembro 2010, depositou o total de R$ 1.661.072,84 como pagamento para os 235 credores da classe trabalhista.
Ailton Araújo, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Passo Fundo, informou que o trâmite aconteceu de forma demorada, mas teve um desfecho positivo. “Nesses longos 2 anos, houve acampamento no portão da empresa, no Forum, passeatas, assembleias, audiências com Ministério Público, Procuradoria do RS, Governador Tarso Genro, até a homologação que ocorreu só em 25 de setembro deste ano, na qual a empresa teria ainda um prazo de 90 dias para começar a pagar os ex-trabalhadores”, explicou Araújo.
O dirigente ressalta que a empresa fez depósitos para os credores da classe trabalhista habilitados. Neste primeiro momento foi depositado valor para os que tiveram o crédito reconhecido. Num segundo momento os demais serão contemplados. Os valores estão sob tutela da 5ª vara cível, sob processo nº 02111000173935 e na próxima semana estarão disponíveis aos trabalhadores contemplados na primeira listagem de pagamento.
Para os demais credores é preciso aguardar a conclusão do processo na Justiça do Trabalho para a liberação do alvará de habilitação no processo da recuperação judicial e consequente início dos pagamentos. Pelo acordado, no momento em que for habilitado, a empresa tem 90 dias para fazer o depósito.
Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Passo Fundo