Sindicato dos Metalúrgicos de Cachoeira do Sul participa de comitê do Plebiscito Popular pela reforma política
A cidade de Cachoeira do Sul inaugurou comitê popular com intuito de divulgar no município o plebiscito que colocará em debate a reforma política no Brasil. O plebiscito popular ocorrerá entre os dias 1° e 7 de setembro em todo o país e tem como objetivo a criação de uma Constituinte exclusiva e soberana sobre o sistema político. Em todo o Brasil, mais de 450 cidades aderiram ao movimento.
Em Cachoeira do Sul, além do Sindicato dos Metalúrgicos, integram o comitê o Levante Popular da Juventude, o movimento cultural, a União Cachoeirense de Associações de Bairros, as pastorais sociais e o Partido dos Trabalhadores.
Um dos principais temas em debate sobre a reforma política é o fim do financiamento privado nas campanhas eleitorais. Para os movimentos sociais, grande parte dos políticos eleitos recebeu recursos para a campanha de empresas privadas, o que inevitavelmente gera vantagens em decisões políticas durante os mandatos.
Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Cachoeira do Sul, Alex de Oliveira, um dos líderes do comitê, a realização do Plebiscito Popular é fundamental para que a reforma política aconteça de fato.
Mais informações sobre o Plebiscito no site http://www.plebiscitoconstituinte.org.br/
Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Cachoeira do Sul com informações do Jornal do Povo