Sindicato dos Metalúrgicos de Cachoeira do Sul participa de comitê do Plebiscito Popular pela reforma política

Sindicato dos Metalúrgicos de Cachoeira do Sul participa de comitê do Plebiscito Popular pela reforma política

 

A cidade de Cachoeira do Sul inaugurou comitê popular com intuito de divulgar no município o plebiscito que colocará em debate a reforma política no Brasil. O plebiscito popular ocorrerá entre os dias 1° e 7 de setembro em todo o país e tem como objetivo a criação de uma Constituinte exclusiva e soberana sobre o sistema político. Em todo o Brasil, mais de 450 cidades aderiram ao movimento.

Em Cachoeira do Sul, além do Sindicato dos Metalúrgicos, integram o comitê o Levante Popular da Juventude, o movimento cultural, a União Cachoeirense de Associações de Bairros, as pastorais sociais e o Partido dos Trabalhadores.

Um dos principais temas em debate sobre a reforma política é o fim do financiamento privado nas campanhas eleitorais. Para os movimentos sociais, grande parte dos políticos eleitos recebeu recursos para a campanha de empresas privadas, o que inevitavelmente gera vantagens em decisões políticas durante os mandatos.

Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Cachoeira do Sul, Alex de Oliveira, um dos líderes do comitê, a realização do Plebiscito Popular é fundamental para que a reforma política aconteça de fato.

Mais informações sobre o Plebiscito no site http://www.plebiscitoconstituinte.org.br/


Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Cachoeira do Sul com informações do Jornal do Povo

Pesquisar

FTMRS