Sindicato dos Metalúrgicos de Porto Alegre realiza festa em homenagem às crianças

 

A previsão do tempo indicava chuva, que acabou não acontecendo. Foi uma tarde nublada, mas com muitos sorrisos e aquela algazarra que caracteriza uma criançada unida e feliz.

Esta frase e a foto acima ilustram muito bem a alegria da garotada que participou da Festa do Dia da Criança dos Metalúrgicos, que neste ano aconteceu exatamente na data comemorativa, domingo, 12 de outubro, dia também da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

E o lugar não poderia ser mais adequado: a Escola Mesquita, palco cinquentenário de convivência e formação intelectual e profissional de filhos e netos de trabalhadores e trabalhadoras metalúrgicas.

A festa iniciou às 14 horas, quando pais e crianças eram recepecionadas e convidadas a inscrever os menores de 12 anos para o sorteio de duas bicicletas, e se encerrou às 19 horas, no início da noite.

A festa foi um sucesso de público e de atrações. Segundo a comissão organizadora, cerca de 1.200 pessoas participaram da festa, entre elas aproximadamente 800 crianças, que se revezavam nas brincadeiras com os palhaços, nas camas elásticas, no touro indomável, nos tobogãs infláveis, nas pracinhas e na área de alimentação, onde saciavam-se com refrigerantes, cachorros-quente, pipocas, churros, picolés e algodões-doce.

O desfecho foi bastante positivo: ninguém se machucou, todos saíram bem alimentados, satisfeitos e felizes, principalmente as crianças, filhos ou netos de trabalhadores e trabalhadoras metalúrgicas, algumas com presentes conquistados nas brincadeiras, mas todas com o brinde final, um saco cotendo guloseimas e pequenos brinquedos.

Foi mais uma tarde perfeita. Quem inscreveu antecipadamente e compareceu com suas crianças, voltou pra casa no início da noite com a certeza de que “valeu a pena ter vindo!". Tudo conspirou para o domingo, 12 de outubro, ser o feliz dia das crianças.

 

Pesquisar

FTMRS