CUT Vale dos Sinos divulga nota em solidariedade a Deputada Federal Maria do Rosário
A Direção da CUT Regional Vale dos Sinos vem manifestar publicamente sua solidariedade a Deputada Maria do Rosário frente às agressões estapafúrdias e inaceitáveis que o deputado federal Jair Bolsonaro (PP) cometeu contra a mulher, mãe, cidadã brasileira e deputada federal. Este ato de selvageria deve ser repudiado por todos os cidadãos e cidadãs de bem deste país.
Nós da Regional Sinos temos uma representação de mais 160 mil trabalhadores e trabalhadoras com seus sindicatos filiados. É inaceitável o comportamento machista e desrespeitoso deste parlamentar. Exigimos por parte da Comissão de Ética da Câmara dos Deputados e da Justiça que seja preso e tratado como “criminoso e torturador ". Que o Congresso tenha o papel de manter o princípio da respeitabilidade entre homens e mulheres e suas diversidades.
Temos certeza que a sociedade brasileira repulsa com energia atitudes como essa do deputado direitista, que revelam a distorção política de representação que envolve o parlamento brasileiro.
Coordenador Geral da CUT do Vale, Mauri Schorn, e a Coordenadora – Adjunta, Neiva Barbosa