Sexta-feira de paralisação em São Leopoldo
Em mais um ato de apoio à campanha salarial pelo fechamento do acordo coletivo 2011, nesta sexta (5) foi a vez dos companheiros na Cooling & Freezing cruzar os braços e atrasar a pegada na fábrica durante mais uma assembleia do Sindicato dos Metalúrgicos de São Leopoldo e região
Os companheiros pararam a produção por aproximadamente uma hora na manhã desta sexta-feira na empresa localizada em Sapucaia do Sul. A Cooling & Freezing trabalha com refrigeração industrial e conta com cerca de 120 trabalhadores.
Após a rejeição da proposta patronal durante assembléia realizada na terça-feira (2), o Sindicato intensificou as paralisações nas empresas da sua área de abrangência. E a luta vai continuar cada vez mais forte. Os companheiros estão percebendo a importância de se engajarem nessa campanha, e estão participando e apoiando as paralisações.
Dalleaço também parou
Os metalúrgicos na Dalleaço, em São Leopoldo, também cruzaram os braços em apoio a campanha salarial 2011. Na quinta-feira os trabalhadores interromperam a produção mesmo com a baixa temperatura.
A categoria acompanhou e participou da assembleia, que teve seu início as sete horas da manhã e teve duração de aproximadamente uma hora e meia.
A direção do sindicato continuará realizando assembleias e paralisações na porta das fábricas para mostrar aos patrões que os companheiros estão engajados na luta por melhores reajustes e condições de trabalho.
Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de São Leopoldo