Base metalúrgica de São Leopoldo e região cruzam os braços em diversas empresas como ato de apoio à campanha salarial 2011

Divulgação
Base metalúrgica de São Leopoldo e região cruzam os braços em diversas empresas como ato de apoio à campanha salarial 2011

A última semana foi de intensa mobilização em São Leopoldo e região. Na terça feira (16) os trabalhadores da Nunes Metalúrgica, de São Leopoldo, cruzaram os braços em ato de apoio a campanha salarial pelo fechamento do acordo coletivo 2011. Durante uma hora as máquinas ficaram paradas e os trabalhadores acompanharam as explanações dos dirigentes do sindicato.

Na quarta feira (17), os companheiros da Mepifil, de Estância Velha, cruzaram os braços e atrasaram a pegada por aproximadamente 40 minutos. Foi uma assembléia com resultado satisfatório, pois a empresa, que tem no seu quadro funcional em maior número mulheres, não cumpre a convenção coletiva.

A quinta feira (18) foi de mobilização na Coestes, em São Leopoldo. Os cerca de 100 companheiros que trabalham na empresa cruzaram os braços mostrando para os patrões disposição para atrasar mais ainda a pegada.

A companheirada vem colaborando e participando de todas assembléias. Caso a patronal não apresente ainda neste mês uma proposta digna, as paralisações serão intensificadas, com maior duração das assembléias. Somente parando a produção, e fazendo com que as empresas percam dinheiro, é que os patrões vão ver a importância que os companheiros têm.

 

 


Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de São Leopoldo

Pesquisar

FTMRS