São Leopoldo: Trabalhadores rejeitam proposta da patronal e decidem junto com o sindicato o encaminhamento de decretar estado de greve
Os trabalhadores em conjunto com a direção do sindicato de São Leopoldo e região, rejeitaram por unanimidade a proposta apresentada pela patronal durante assembleia realizada no sindicato dos metalúrgicos.
A proposta apresentada pela patronal foi de 8,05%, valor este abaixo do que se espera, levando em consideração que somente a inflação relativa à data base (que é JULHO) dos trabalhadores da região foi de 6,8%.
Buscamos pelo menos um índice igual aos sindicatos metalúrgicos da região, considerando que as datas bases são diferentes e que com isso temos índice de inflação diferenciados.
Queremos pelo menos um índice de aumento real igual aos demais sindicatos da região!
Após a assembleia ficou decretado o estado de greve. O sindicato na sexta dia 02/09 informou o sindicato da patronal e irá aguardar o período 48 horas( conforme as orientações jurídicas determinam). Para intensificar as mobilizações na nossa categoria que possui cerca de 12 mil trabalhadores.
Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de São Leopoldo