Trabalhadores de São Leopoldo e região continuam paralisando atividades em apoio à campanha salarial

Trabalhadores de São Leopoldo e região continuam paralisando atividades em apoio à campanha salarial

A quarta feira (31) foi de paralisação em Sapucaia do Sul, nos portões da Projelmec. Os mais de cem trabalhadores paralisaram suas atividades, cruzaram seus braços em apoio ao sindicato e em mobilização por uma proposta justa. Grande parte das empresas da região receberam uma antecipação salarial de 7%, feito este com a intenção de desmobilizar os movimentos do sindicato.

As máquinas da empresa ficaram paradas por cerca de uma hora e trinta minutos. 

O primeiro dia de setembro foi de grande paralisação em São Leopoldo. Na quinta feira foi a vez dos trabalhadores da Taurus São Borja também cruzarem seus braços e atrasarem a pegada por três horas e 45 minutos. Foram cerca de mil companheiros, de três turnos, que paralisaram suas atividades e acompanharam as explanações dos dirigentes sindicais sobre a campanha salarial 2011.

Companheiros dos sindicatos metalúrgicos de Canoas, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Sapiranga, representantes da federação dos metalúrgicos FTM-RS, representantes da Confederação Nacional dos metalúrgicos - CNM, sindicatos de outras categorias como sapateiros de NH entre outros, se fizeram presentes e estão colaborando nos atos de apoio à campanha salarial 2011, que continuará até que a patronal apresente uma proposta de acordo como as que já foram fechadas no estado, além do índice inflacionário buscamos aumento real.

 

 


Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de São Leopoldo

Pesquisar

FTMRS