São Leopoldo: Metalúrgicos rejeitam proposta da patronal por unanimidade e entram em estado de greve
Os trabalhadores e trabalhadoras que atenderam ao convite para estarem presentes e avaliarem a proposta da patronal de índice de reajuste salarial, na noite da última quinta-feira, 29 de julho, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Leopoldo e Região, rejeitaram por unanimidade a proposta, muito inferior ao reivindicado.
Os metalúrgicos sabem bem como a produção está em alta e que a patronal pode melhorar esta proposta, fazendo com que os trabalhadores(as) sejam mais valorizados! Estiveram presentes na assembléia o tesoureiro da CUT Loricardo de Oliveira, assim como todos os demais membros da direção do Sindicato.
A assembléia também votou e aprovou o estado de greve. O presidente do sindicato, Jorge Corrêa, que conduziu a assembléia, estará no dia 30 de julho, fazendo o comunicado de estado de greve para o sindicato patronal.
“Os trabalhadores(as) devem estar conscientes e preparados para as próximas paradas que se iniciarão na próxima semana,e que não serão até a hora da pegada como estavam sendo feitas, mas sim com atraso nos turnos, o tempo que for necessário para que possamos avançar !”, declarou Shirley Cruz, secretária de Divulgação do sindicato.
Vamos à luta, unidos somos fortes!!
Assessoria de Comunicação FTMRS com informações do Sindicato dos Metalúrgicos de São Leopoldo