Porto Alegre: Trabalhadores na Teikon reivindicam melhores condições de trabalho
Na manhã da última terça-feira (14), os trabalhadores na Teikon junto ao Sindicato atrasaram a “pegada” por não estarem de acordo com as condições de trabalho dentro da empresa.
Dentre as reivindicações os companheiros pedem melhorias nas condições do refeitório, onde vários trabalhadores alegam terem visto ratos. Os companheiros também pedem uma cozinha para o uso dos funcionários que trazem comida de casa.
Os trabalhadores dizem que não tem banheiros suficientes para atender a todos os funcionários, Também sofrem com o calor, pois não tem ventilação e nenhum sistema de circulação de ar.
Os bebedouros também não são suficientes para atender a todos os funcionários da empresa.
O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Porto Alegre organizou uma assembléia em frente aos portões da Teikon. Os trabalhadores decidiram atrasar a entrada de trabalho até que a empresa permitisse a entrada de uma comissão dos trabalhadores e dirigentes do sindicato, para discutir os problemas citados.
A direção da empresa se comprometeu a resolver as solicitações dos trabalhadores o mais rápido possível.
No mesmo dia, próximo ao horário do almoço, o sindicato fez uma confraternização com os companheiros da Teikon, Serviu “salchipão” e refrigerante, em protesto contra as péssimas condições do refeitório.
A direção do sindicato continua acompanhando de perto a situação da Teikon até que sejam resolvidos todos os problemas.
o Sindicato parabeniza os Trabalhadores da Teikon pela demonstração de união e força na luta por melhores condições de trabalho.
Fonte: Mara Grabert (CNM/CUT) com informações do sindicado dos metalúrgicos de Porto Alegre