Mst Faz Protesto Frente A Praça Da Matriz E Incra
Mais de 300 integrantes do MST, da Via Campesina e de movimentos estudantis protestaram pela morte do sem-terra Elton Brum da Silva, hoje à tarde, em Porto Alegre. No final da tarde, em torno de 17h30min, os manifestantes chegaram à Praça da Matriz, carregando um caixão simbólico e fazendo discursos, também foram colocadas velas junto ao caixão deixado em frente ao Palácio Piratini.Na praça, o ato ganhou o reforço de integrantes de movimentos das religiões católica, anglicana e afro-brasileiras. Eles portavam velas pretas e cruzes de madeira. De acordo com o esperado, a Brigada Militar fez um cordão de isolamento em frente ao Piratini.
Por volta das 18h30min, os manifestantes contornaram a praça até a frente do prédio do Ministério Público e do Palácio da Justiça, onde o protesto continuou até às 19h30min.
Ainda nesta tarde, os representantes dos sem-terra protestaram junto ao prédio do Incra, na Avenida Loureiro da Silva. Os manifestantes realizaram um ato simbólico e, depoois se uniram em direção à Praça da Matriz. A caminhada foi acompanhada por integrantes do Pelotão de Operações Especiais.
Fonte: Assessoria FTMRS Inara Claro