Mobilização Em Frente A Fiergs Dá Início à Campanha Salarial 2010

Assessoria de Comunicação FTMRS
Mobilização Em Frente A Fiergs Dá Início à Campanha Salarial 2010
Na manhã desta sexta-feira (30), mais de 250 lideranças metalúrgicas de todo o Estado reuniram-se em frente à Fiergs para marcar o final da vigília das 40 horas e para o lançamento da Campanha Salarial 2010.

Milton Viário, presidente da Federação, conclamou a união dos metalúrgicos para obter a vitória em todas as mesas de negociações. “A importância e o sucesso da campanha depende de nossa união. Nós, metalúrgicos da CUT, não faremos acordos em separado, queremos as mesmas conquistas para toda a categoria. Está na hora de enfrentar a ganância patronal!” , afirma.

Presidentes dos Sindicatos de Horizontina, Sapiranga, Charqueadas, Canela, Novo Hamburgo, Panambi, Erechim, Porto Alegre, entre outros deram os seus relatos sobre como estão sendo tratados os trabalhadores metalúrgicos em suas regiões. O descaso com a saúde do trabalhador, o ritmo cada vez maior de trabalho e a dificuldade de negociação com o empresariado foram falas unânimes.

Alguns dos principais pontos da pauta de reivindicação são: aumento real de 10%, redução da jornada de trabalho sem redução de salários, limitação clara de horas-extras, mudança da data-base para setembro, democracia nos locais de trabalho com livre acesso para o trabalho sindical, ampliação da licença-maternidade para seis meses.

Agora começa a luta!





Fonte: Assessoria de Comunicação FTMRS

Pesquisar

FTMRS