Metalúrgicos protestam no INSS de Horizontina

Metalúrgicos protestam no INSS de Horizontina

Os metalúrgicos de Horizontina fizeram um protesto nessa sexta-feira contra a conduta da John Deere em relação aos problemas de saúde e acidentes de trabalho ocorridos na empresa, que prejudica o trabalhador. Com o objetivo de atingir a meta de 5 milhões do horas trabalhadas "sem acidentes", a empresa mascara os problemas que acontecem no chão de fábrica.

Uma das práticas da John Deere é não preencher o Comunicado de Acidente de Trabalho (CAT) e não atestar a doença do metalúrgico. Médicos da própria empresa fazem atendimento e, em vez de afastar o trabalhador por motivo de saúde, dão uma "licença remunerada". Desta forma, não existe o registro da doença, nem o encaminahmento para o INSS, nem mesmo o histórico do que aconteceu com o trabalhador caso ele precise de um atendimento posterior.

Pelo menos 45 metalúrgicos estiveram no INSS, das 8h às 10h da manhã, para acompanhar a perícia dos companheiros, dar informações aos trabalhadores sobre seus direitos, esclarecer dúvidas e orientá-los a não aceitar essa conduta absurda. O Sindicato dos Metalúrgicos de Horizontina está alerta! Os trabalhadores estão unidos e vão brigar por seus direitos até o fim!


Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Horizontina

Pesquisar

FTMRS