Metalúrgicos Promovem Paradas Nas Entradas Dos Turnos Pela Campanha Salarial
A semana é de ação da categoria metalúrgica. Os sindicatos estão promovendo em diversas regiões do Estado mobilizações nas portas das fábricas, com atraso nas entradas dos turnos e assembleias para avaliação das negociações com os patrões.Hoje houve assembleia em Porto Alegre na empresa DHB, as 6 horas da manhã. Em votação, os trabalhadores aprovaram a proposta de parar um turno nos próximos dias seja pela Campanha Salarial ou pela resolução dos problemas que vem ocorrendo dentro da empresa. Nos próximos dias haverá outra rodada de negociações com o patronal. À tarde houve atraso na entrada do trabalhadore da GKN.
Em Canoas a ação foi na Springer Carrier, as 7h da manhã. Os metalúrgicos querem que a pauta de reivindicações seja atendida, se necessário haverá paralisação.
Na cidade de Panambi, as atividades ocorreram na parte da manhã . Foi realizada assembleia na porta de duas empresas, uma do ramo de máquinas agrícolas (REINKE) e a outra no setor de metalurgia (METAL SAUR), onde foram analisadas as propostas patronais. Em ambas as empresas os trabalhadores rejeitaram por unanimidade o que foi apresentado pelo patronal até agora.
Amanhã as paradas acontecem novamente em Canoas, Porto Alegre, Horizontina e ação de porta de porta de fábrica em Canela.
No decorrer da semana outras cidades estarão realizando assembleias e paradas.
Fonte: Assessoria de comunicação FTMRS