Metalúrgicos paulistas vão em busca de ganhos reais

Metalúrgicos paulistas vão em busca de ganhos reais

Os metalúrgicos da CUT no Estado de São Paulo lançaram a Campanha Salarial do ramo na quinta, dia 21, com um grande ato em frente à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP). Organizada pela Federação dos Sindicatos Metalúrgicos da CUT/SP (FEM-CUT/SP), a manifestação reuniu dois mil dirigentes de 14 sindicatos metalúrgicos filiados, que representam 250 mil trabalhadores em todo o Estado. A data-base da categoria é 1º de setembro. O ato também marcou a entrega das pautas de reivindicações para as bancadas patronais da base da FEM. 

Antes da solenidade, aconteceu um ato político que reuniu lideranças sindicais, entre elas, os presidentes da FEM-CUT/SP, Valmir Marques (Biro Biro), da Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM-CUT), Paulo Cayres, da CUT/SP, Adi dos Santos Lima, e os presidentes dos 14 sindicatos metalúrgicos filiados.

O tom dos discursos deixou claro que os metalúrgicos da CUT continuarão sendo uma categoria referência no País e jamais abrirão mão de lutar por ganhos reais nos salários e de avançar na melhoria e ampliação dos direitos sociais para a categoria. “Não existe Campanha fácil. Sempre enfrentamos dificuldades, mas superamos estas fases com muita luta, pressão e organização da nossa base”, relata o presidente da Federação, Valmir Marques (Biro Biro).

Os sindicalistas também criticaram o “discurso dos patrões e de alguns veículos de comunicação” de que o aumento no salário pressiona a inflação e destacaram que é o contrário: “valorizar o salário significa distribuir renda e também ajuda o País a crescer”.

 


Fonte: FEM-CUT/SP

Pesquisar

FTMRS