Metalúrgicos Do Rs Participam De Mobilização Nacional Pela Redução Da Jornada De Trabalho

Metalúrgicos Do Rs Participam De Mobilização Nacional Pela Redução Da Jornada De Trabalho
Os trabalhadores metalúrgicos estarão participando do Dia Nacional de Mobilizações e Paralisações, organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), nesta terça-feira, 18 de maio.

A mobilização nacional tem como objetivo pressionar os deputados da Câmara Federal para que incluam a PEC da redução da jornada para 40 horas semanais na pauta de votação.

Os metalúrgicos farão 40 minutos de paralisação, atrasando o primeiro turno de trabalho, em 12 empresas da região Metropolitana, Sul e Missões.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC 231/95) que reduz a jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais sem redução de salários e aumenta o adicional de hora extra de 50% do valor normal para 75%, tramita no Congresso Nacional há 15 anos.

A redução da jornada de trabalho também é uma das pautas de reivindicações da Campanha Salarial 2010. Os metalúrgicos estão unidos para que esta importante conquista ocorra ainda este ano não apenas para a categoria mas para todos os trabalhadores brasileiros.

As cidades em que haverá atraso nos turnos de entrada nas indústrias metalúrgicas são: Porto Alegre, Canoas, Cachoeirinha, Horizontina, São Leopoldo, Ijuí e Pelotas.

Em caso de chuva a mobilização ocorrerá no saguão do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.


Fonte: Assessoria de Comunicação FTMRS

Pesquisar

FTMRS