Metalúrgicos de Passo Fundo unidos em busca de aumento real de salário
Reunida em assembleia geral na manhã de domingo, 22 de abril, a categoria metalúrgica de Passo Fundo e região referendaram a pauta de reivindicações debatida na Federação dos Metalúrgicos. Contendo propostas de reajuste nos salários e nos pisos salariais, o documento será encaminhado ao sindicato patronal para negociações nos próximos dias.
Durante a assembleia, o presidente do Sindicato, Ailton Araújo, lembrou que nesta campanha salarial as cláusulas sociais que tratam de benefícios e avanços na legislação trabalhista serão negociadas apenas nos segmentos da Reparação e Veículos e de Máquinas Agrícolas. O setor de Indústria Metalúrgica já fechou acordo com validade de dois anos em 2011.
PLR
Os trabalhadores presentes na assembleia comemoraram os R$1.601,00 referentes ao Plano de Participação nos Lucros e Resultados recebidos pelos 400 funcionários da GSI Agromarau.
De acordo com Araújo, o fato de o valor ser distribuído de forma igual para todos os companheiros é uma conquista muito importante. “Esta é uma pauta que sempre está nas mesas quando negociamos os programas de PLR e agora nesta empresa se torna realidade”, afirma.
Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Passo Fundo