Máquinas Agrícolas: Reunião Tratou De Cláusulas Sociais

Máquinas Agrícolas: Reunião Tratou De Cláusulas Sociais
A segunda reunião da mesa de negociações das máquinas agrícolas realizada nesta terça-feira (25), abordou as questões sociais que estão na pauta da Campanha Salarial 2010. Os aspectos econômicos ficaram para a próxima etapa.

As tratativas de hoje com os patrões abrangeram a democracia no local de trabalho, a ratificação da convenção 158 da OIT (que determina que as empresas quando da demissão de seus empregados deverão fazê-lo por escrito, justificando-a por motivos técnicos, de comportamento ou razões financeiras) e a redução da jornada para 40 horas semanais.

Os empresários querem que a redução da jornada de trabalho seja resolvida pelo Congresso Federal. De acordo com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Santa Rosa, João Roque, o debate ainda está aberto. Os metalúrgicos não vão desisitir de acordar via negociação coletiva.

As tratativas foram positivas na questão da democracia no local de trabalho. "Tem espaço para evoluirmos", afirma Roque. Com relação à Convenção 158, as discussões serão ampliadas.

João Roque lembra que os metalúrgicos não querem unicamente discutir salários, mas a pauta de reivindicações como um todo.

A próxima reunião ficou marcada para dia 2 de junho.


Fonte: Assessoria de Comunicação FTMRS

Pesquisar

FTMRS