Mais Duas Mesas Encaminham Fechamento De Negociações
Esta semana haverá assembleia para análise das propostas geradas nas negociações da Campanha Salarial 2010 em Sapiranga e Novo Hamburgo.Em ambas as cidades, as mesas resultaram em propostas semelhantes que se traduzem em avanço salarias para a categoria, acompanhando o que está sendo negociado no Estado.
Em Panambi, o acordo prevê reajuste salarial de 5,5% a partir da data-base de maio até julho. A partir de agosto será acrescido 2,5% fechando em 8% de aumento. O piso salarial inicial deverá ser reajustado em 8,7% e o segundo piso ficará em 8,52%. A proposta também prevê R$ 100,00 de auxílio creche por filho e o pagamento do adicional noturno até às 7 horas da manhã.
Novo Hamburgo apresenta o mesmo índice de reajuste para os trabalhadores, 5,5% de maio a julho e 8% a partir de agosto. O auxílio-creche no valor de R$ 100,00 será pago durante 18 meses contatos após o retorno da licença-maternidade.
Da mesma forma que em Sapiranga, uma grande conquista para os metalúrgicos de Novo Hamburgo é o pagamento do adicional noturno até às 7 horas da manhã.
Fonte: Assessoria de comunicação FTMRS