Enfrentamento: Seguem os debates dos metalúrgicos sobre as mudanças da legislação trabalhista
Desde o mês de setembro, os 29 sindicatos da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos da CUT (FTMRS/CUT) estão promovendo uma série de encontros com os trabalhadores no chão de fábrica e nas entidades, para debater a reforma trabalhista, o que vai mudar a partir de novembro e como resistir pela manutenção dos direitos.
As atividades fazem parte da estratégia da categoria para o enfrentamento do que vem pela frente, coma a entrada em vigor da nova legislação trabalhista.
De acordo com o secretário de Imprensa e Divulgação da FTMRS, Milton Viário, até o momento, diretamente, foram feitas reuniões com 488 diretores de base dos sindicatos e 604 trabalhadores, num total de 1.092 pessoas que discutiram o material elaborado pela FTMRS. Estes números não integram o total de trabalhadores das fábricas, onde os dirigentes sindicais estão distribuindo o jornal explicativo sobre a reforma trabalhista.
A partir de agora, estes dirigentes e trabalhadores que participaram das discussões poderão transmitir seus conhecimentos sobre a reforma trabalhista aos seus companheiros de fábrica. A luta está apenas começando e precisamos estar cientes de que somente unidos vamos ter força para manter direitos e trabalho digno.