Em São Leopoldo a Campanha Salarial de 2010 está aquecida conforme a produção das indústrias!
A mobilização do Sindicato dos Metalúrgicos de São Leopoldo e dos trabalhadores da região demonstra que a categoria está unida e que a luta só vai terminar com bons resultados nas negociações.
As assembléias nas portas de fábricas que estavam acontecendo até esta manhã não tiveram o intuito de atrasar as pegadas, mas dependendo dos encaminhamentos da assembléia geral de hoje, a partir da semana que vem, os trabalhadores entrarão em estado de greve. O patronal precisa rever a proposta que apresentou na última reunião que não é nem perto do que está sendo pleiteado.
"Apesar do frio dos últimos dias os trabalhadores e trabalhadoras da nossa base vêm demonstrando total apoio e vontade de conquistar um acordo satisfatório para todos, e não que favoreça somente os patrões”, declarou a Secretária de Divulgação Shirley Cruz.
Nos últimos dias foram realizadas assembléias nas empresas Gedore, Copé, MSI, Industec (ambas do grupo econômico SUDMETAL), Inpel, Metalúrgica Reuter, Projelmec, Berlineluft, , Taurus 5 e Rexnord.
“Com a crise do ano passado tivemos que garantir nossos empregos e com isso dividimos os prejuízos com os patrões. Hoje, com a produção em alta, queremos garantir um bom reajuste com ganhos reais e com avanços nas cláusulas sociais. Pois, também queremos dividir os ganhos que as empresas vêm tendo nos últimos meses!", afirmou Shirley.
Fonte: Assessoria de Comunicação FTMRS