Dilma: Ressurgimento Da Indústria Naval Passa Por Rio Grande
A ex-ministra Dilma Rousseff palestrou nesta terça-feira (11) no seminário "Rio Grande - Onde o Rio Grande Renasce", destacando a importância do polo naval para a economia da Metade Sul do Estado.- A economia dessa região já mudou por causa do polo naval. E essa região será uma das mais importantes para o ressurgimento da indústria naval do Brasil - discursou Dilma.
Além da ex-ministra Dilma, discursaram na abertura do encontro o presidente da Assembleia gaúcha, Giovani Cherini (PDT), o prefeito de Rio Grande, Fábio Branco (PMDB), o deputado federal do PSDB Claudio Diaz (que representava a governadora Yeda Crusius) e o vice-presidente do Sinaval, Franco Papini. A diretora-executiva da revista VOTO, Karim Miskulin, abriu os trabalhos do seminário destacando que o encontro tem o objetivo de discutir o impacto da transformação da cidade de Rio Grande e da Metade Sul por conta dos investimentos do polo naval.
Papini enfatizou a necessidade de o empresariado investir em Rio Grande neste momento em que a cidade se consolida como novo polo econômico do Estado.
- O momento de investir é agora - afirmou Papini.
O deputado Cherini salientou que é preciso união por parte do poder público e da iniciativa privada para o desenvolvimento de Rio Grande e da Metade Sul.
- O polo naval passa pela união do povo do Rio Grande e da Metade Sul. Não podemos adotar aquele estilo briguento comum do gaúcho. Temos de nos unir para o desenvolvimento dessa região e do Estado - disse Cherini.
Representando a governadora Yeda, o deputado federal Claudio Diaz sublinhou que é fundamental a boa gestão pública para preparar Rio Grande e a Metade Sul para o novo ciclo de desenvolvimento que se inicia.
- Temos de dar aporte para a a prefeitura para esse desenvolvimento. É necessário preparar bem a cidade. É uma oportunidade de renascimento de Rio Grande e da Metade Sul - afirmou Diaz.
O prefeito de Rio Grande, por sua vez, elogiou a iniciativa da revista VOTO em promover o seminário. Fábio Branco acrescentou que os investimentos do polo naval vão tornar o município mais competitivo.
- É uma grande oportunidade que se abre. A cidade tem uma perspectiva de crescimento muito grande - disse o prefeito.
Fonte: Revista Voto