Canoas: Metalúrgicos da AEB entram em greve por falta de pagamento
Os trabalhadores metalúrgicos da AEB Estruturas e Metálicas Ltda, de Canoas, pararam a fábrica nesta segunda e terça-feira em protesto pelo atraso no pagamento dos salários.
Há meses a empresa não vem cumprindo com o pagamento dos salários no primeiro dia útil do mês. Os trabalhadores foram flexíveis e o Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita negociou com a diretoria da fábrica o pagamento dos salários para o quinto dia útil de cada mês.
O acordo não foi cumprido e a empresa continuou atrasando os pagamentos. Cerca de 25 funcionários ficaram na mão no último dia 5 de abril, um dia antes do feriadão de Páscoa, pois deveriam ter recebido integralmente sua remuneração e receberam somente metade do que lhes era devido.
Na tarde de hoje, a empresa começou a pagar o restante dos salários atrasados e os trabalhadores voltaram às atividades. De acordo com o Diretor de Comunicação do Sindicato, André Severo Soares (Índio), os companheiros da AEB estão atentos para o pagamento do adiantamento salarial que deverá ser depositado na sexta-feira. Caso não ocorra até a tarde haverá mais uma paralisação por tempo indeterminado.
Fonte: Imprensa FTMRS