Campanha Salarial: Metalúrgicos de Pelotas fecham mesa de Metalurgia com resultado positivo

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pelotas concluiu esta semana as negociações da Campanha Salarial 2016 com o sindicato patronal da região. 

Os metalúrgicos terão reajuste de 9,83% (equivalente à reposição da inflação do período de um ano) retroativo à 1° de maio, mais antecipação de 1% em janeiro de 2017. O piso da categoria passa para R$ 1.210,00.

Outras conquistas para a categoria são: abono estudante no valor de R$ 566,00, quinquênio de 3% e a manutenção da cláusula que vincula o reajuste do piso regional estadual ao piso da categoria.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Enio Santos, o resultado das negociações foi positivo, pois repõe aos trabalhadores as perdas da inflação e mantém importantes conquistas.

No resto do Estado, as negociações continuam. Na mesa de Metalurgia da FTMRS, composta por diversos sindicatos do RS, nenhuma proposta econômica foi apresentada ainda pelos empresários aos trabalhadores. Pelo contrário, os patrões querem retirar conquistas consagradas obtidas com muito suor ao longo dos anos. Uma nova reunião está marcada para esta semana.

Pesquisar

FTMRS