Campanha Salarial 2010: Máquinas Agrícolas Têm Primeira Reunião
Na última sexta-feira (14), ocorreu a primeira reunião entre os dirigentes metalúrgicos e os representantes patronais de máquinas agrícolas.No encontro, os metalúrgicos apresentaram a pauta de reivindicações e manifestaram as suas expectativas em relação às negociações deste ano, já que não existe mais nenhum vestígio de crise no país.
A retomada econômica demonstra um crescimento acima do que estava acontecendo antes da crise de 2008. A desculpa da retração do mercado não pode ser usada este ano pelo empresariado.
"Não queremos fazer uma negociação apenas conjuntural, acreditamos que o Brasil mudou de forma estrutural e que temos um país mais maduro. Em razão disso, queremos debater uma mudança estrutural para os trabalhadores, nos quatro eixos: salário, jornada, saúde e democracia no local de trabalho", declarou o presidente da FTMRS, Milton Viário.
As negociações terão como foco o progresso e as perspectivas de crescimento para a categoria.
Os patrões pediram um tempo para fazerem a sua fundamentação sobre o atual momento econômico. Ficou para o dia 25 de maio a próxima reunião onde deverá começar de fato a negociação.
Fonte: Assessoria de Comunicação FTMRS