RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

14.08.08   |   Campanha Salarial 2008

Trabalhadores De São Leopoldo Ganham Apoio Dos Movimentos Sociais

http://ftmrs.org.br/images/noticias_img_89.jpg
A quinta-feira foi marcada pela parada de 1 hora e 30 minutos na empresa STIHL - fábrica de motoserras, uma empresa de capital Alemão.Toda empresa foi parada e falhou a tentativa da Stihl de colocar os trabalhadores em cárcere, com desvio dos ônibus para um pátio perto da fábrica. O movimento começou com a empresa Taurus no dia 05 de agosto.
Mesmo com a escolta policial, os trabalhadores pediram para descer e se juntaram aos demais companheiros que estavam participando ativamente da assembléia.
A Stihl é uma empresa que tem representação na negociação da comissão patronal e assisti a parada de mais de mil trabalhadores nesta quinta-feira, dia 14.
A assembléia contou com a presença dos sindicatos metalúrgicos da região: CANOAS, PORTO ALEGRE e SAPIRANGA, que estiveram presentes para juntar forças ao movimento.

Movimentos Populares

Com a crescente mobilização e a falta de uma contra-proposta viável, os movimentos populares decidiram apoiar a mobilização dos trabalhadores de São Leopoldo e região.

Proposta patronal

A proposta patronal rejeitada pela categoria previa 8,5% de reajuste salarial e 10% no piso da categoria. Esta proposta foi rejeitada por unanimidade na Assembléia Geral do dia 29 de julho


Fonte: Inara Claro com Shirley Cruz

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize