Warning: file_get_contents(http://api.bit.ly/shorten?version=2.0.1&longUrl=http%3A%2F%2Fftmrs.org.br%2Fnoticia-6404-jornada-integracao-dos-povos-comeca-nesta-quintafeira-22-em-foz-do-iguacu&login=ftmrs&apiKey=R_6dec9efdd901aa4b613b23eab43d24c7&format=xml): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 410 Gone in /home/ftmrs/www/_include/ExtConvLinks.php on line 52
Jornada de Integração dos Povos começa nesta quinta-feira (22), em Foz do Iguaçu - FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES METALÚRGICOS DO RIO GRANDE DO SUL
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

19.02.24   |   Geral

Jornada de Integração dos Povos começa nesta quinta-feira (22), em Foz do Iguaçu

Reprodução

http://ftmrs.org.br/images/202402191114000.jpg

A cidade de Foz do Iguaçu, na região oeste do Paraná, receberá a Jornada Latino-Americana e Caribenha de Integração dos Povos, de 22 (quinta-feira) a sábado (24). O evento reunirá lideranças políticas e sociais de toda a região com o objetivo de discutir soluções e caminhos para ampliar a aproximação entre os países do continente.

Entre os participantes estão representantes de movimentos populares, de mulheres, estudantis, sindicatos, lideranças políticas, intelectuais, comunidades acadêmicas, representantes governamentais.Também confirmaram presença a vice-presidenta da Colômbia, Francia Márquez, e o ex-presidente uruguaio José Pepe Mujica.

“Vamos nos reunir com todas as organizações sociais, sindicatos, movimentos estudantis e partidos políticos possíveis para conversar e intercambiar sobre os problemas comuns da ‘Nuestra América’ e dos caminhos para o futuro. Por cima das diferenças que possamos ter, temos um conjunto de interesses comuns. Aí em Foz do Iguaçu, onde se juntam as fronteiras, vamos juntar a esperança”, declara Pepe Mujica sobre o encontro.

O presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller destacou a presença de trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade de mais de 25 países da América Latina e Caribe e de outros continentes.

“A Jornada Latino Americana e Caribenha de Integração dos Povos é um importante evento e a CUT e seus sindicatos, evidentemente, também participarão propondo caminhos para enfrentar problemas tão semelhantes ao mesmo tempo em que ampliamos a integração entre os nossos povos e países”, ressaltou Marcio Kieller.

O evento acontecerá no Centro de Convenções de Foz do Iguaçu e terá mesas de debates com temas relacionados à crise sistêmica do capitalismo, ameaças à paz e à soberania dos povos, manifestações culturais e, claro, os desafios da integração da América Latina e do Caribe.

Mais informações sobre a Jornada Latino-americana e Caribenha de Integração dos Povos estão disponíveis no site jornadadelospueblos.org.br

Confira a programação completa:
22 de fevereiro - quinta-feira

9h – Ato de abertura e mística

10h – Conferência: "Crise sistêmica do capitalismo e as ameaças à paz e à soberania dos povos"

12h – Almoço

14h às 17h30 – Mesas de trabalho simultâneas

19h – Jantar

20h às 23h – Ato político-cultural: “Cuba Vive e Resiste!”

23 de fevereiro - sexta-feira

9h – Mística

8h30 – Conferência: "Desafios da integração da América Latina e do Caribe (diálogo com partidos políticos, parlamentos, governos e movimentos)"

12h – Almoço

14h às 16h – Mesas de trabalho simultâneas

16h às 18h – Plenária final e leitura do documento final

18h – Jantar

19h30 – Ato político com autoridades de governos e dirigentes das organizações populares

21h30 às 23h – Festival Cultural e de Resistência da América Latina e do Caribe

24 de fevereiro - sábado

Retorno das delegações

Local do evento: Centro de Convenções de Foz do Iguaçu (Rua Jardim Alegre, esquina com a Avenida das Cataratas)

Fonte: CUT-PR

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize