Warning: file_get_contents(http://api.bit.ly/shorten?version=2.0.1&longUrl=http%3A%2F%2Fftmrs.org.br%2Fnoticia-6267-sergio-nobre-participa-ato-que-celebra-os-70-anos-petrobras-na-refap&login=ftmrs&apiKey=R_6dec9efdd901aa4b613b23eab43d24c7&format=xml): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 410 Gone in /home/ftmrs/www/_include/ExtConvLinks.php on line 52
Sérgio Nobre participa de ato que celebra os 70 anos da Petrobrás, na Refap - FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES METALÚRGICOS DO RIO GRANDE DO SUL
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

04.10.23   |   Geral

Sérgio Nobre participa de ato que celebra os 70 anos da Petrobrás, na Refap

Matheus Piccini (CUT-RS)

http://ftmrs.org.br/images/202310041406570.jpg

Os presidentes da CUT-RS, Amarildo Cenci, e da CUT Brasil, Sérgio Nobre, celebraram no início da manhã desta terça-feira (3) o aniversário de 70 anos da Petrobras, durante ato do Sindipetro-RS realizado em frente à Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

A manifestação comemorativa contou com a presença de dezenas de trabalhadores e trabalhadoras, dirigentes sindicais de diversas entidades, como o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas, Paulo Chitolina, e da presidente do Sindicato dos Motoristas de Aplicativos (Simtrapli-RS), Carina Trindade, e do deputado estadual Miguel Rossetto (PT).

Importância para transição energética

Amarildo ressaltou a brava resistência e e luta da categoria petroleira aos ataques sofridos ao longo dessas sete décadas de história, defendeu a Petrobras sempre pública e destacou a importância da estatal para a transição energética do país.

“A Petrobras é uma empresa que já contribuiu e continua contribuindo muito para o desenvolvimento nacional. Além do desafio de continuar oferecendo combustíveis mais baratos, ela tem um papel fundamental nas áreas da pesquisa, da inovação, da tecnologia e está desafiada a ajudar o nosso país nessa transição energética, para que o nosso mundo, o nosso estilo de vida, seja sustentável do ponto de vista ambiental’, frisou o dirigente da CUT-RS.

Resistência garantiu vitória de Lula

O presidente nacional da CUT elogiou o Sindipetro-RS e a luta da categoria petroleira, na defesa de uma Petrobras pública e como ferramenta de fortalecimento da soberania do Brasil.

“Foi a resistência de cada um de vocês que garantiu a vitória espetacular do presidente Lula pela terceira vez. Ele sabe a importância que a Petrobras tem e na sexta-feira passada eu estive com o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, e estávamos discutindo o quanto a empresa é importante para o país”, destacou Sérgio Nobre.

Instrumento de desenvolvimento e soberania

A secretária de Combate ao Racismo da CUT-RS, Isis Garcia, lembrou que “hoje é um momento fundamental para o povo brasileiro. Depois do desmonte promovido pelo governo Bolsonaro, quando o preço do gás de cozinha estava nas alturas, foram os petroleiros e as petroleiras que mostraram para a sociedade a necessidade e a importância de uma empresa como a Petrobras ser pública”.

O diretor da CUT-RS e do Sindipetro-RS, Dary Beck Filho, lembrou que a Petrobras foi criada em 1953, através de uma lei assinada pelo presidente Getúlio Vargas. “Desde então vem crescendo e sendo um instrumento de desenvolvimento, geração de emprego e soberania do país. Apesar dos ataques que sofreu nos últimos tempos, ela resistiu e, por isso, é importante festejar este aniversário”, ressaltou.

Investimentos na Refap e no Polo Naval

Rossetto comemorou que a gigante estatal do país voltou a respeitar quem trabalha e a investir no Brasil. “Nós queremos a Petrobras cada vez mais presente em nosso país e aqui no nosso Rio Grande do Sul. Nós queremos investimentos na Refap e lá no Polo Naval em Rio Grande”, frisou o deputado.

“Hoje é momento de festejar, de comemoração e de pensar a longa história que já construímos e o futuro que queremos, longo e feliz para o povo brasileiro. A Petrobras hoje se posiciona dentro do grande projeto de transição energética no Brasil e no mundo”, enfatizou o parlamentar.

Fonte: CUT Nacional

 

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize