Warning: file_get_contents(http://api.bit.ly/shorten?version=2.0.1&longUrl=http%3A%2F%2Fftmrs.org.br%2Fnoticia-6064-receita-paga-lote-residual-do-ir-2022-nesta-sexta-28-veja-se-voce-foi-contemplado&login=ftmrs&apiKey=R_6dec9efdd901aa4b613b23eab43d24c7&format=xml): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 410 Gone in /home/ftmrs/www/_include/ExtConvLinks.php on line 52
Receita paga lote residual do IR 2022 nesta sexta (28); veja se você foi contemplado - FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES METALÚRGICOS DO RIO GRANDE DO SUL
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

27.04.23   |   Geral

Receita paga lote residual do IR 2022 nesta sexta (28); veja se você foi contemplado

MARCELLO CASAL JR/AGÊNCIA BRASIL

http://ftmrs.org.br/images/202304271112160.png

Contribuintes que caíram na malha fina na declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) de 2022 - e que ainda não receberam a restituição do imposto - podem se preparar para o recebimento da parcela que será paga nesta sexta-feira (28).

Além destes, a Receita informou que também receberão o pagamento aqueles contribuintes que tiveram alguma divergência de dados no sistema e que já regularizaram as pendências.

O pagamento irá cair na conta bancária do contribuinte indicada no momento da declaração do Imposto de Renda. Mas pode também entrar na conta a partir da chave Pix do contribuinte, caso a tenha informado.

No total, serão contemplados mais de 290 mil contribuintes que já regularizaram sua situação com a Receita. Dentre estes, entram as prioridades: 3.647 contribuintes que tenham mais de 80 anos; 25.136 contribuintes que tenham mais de 60 anos; 3.957 contribuintes que tenham alguma deficiência ou doença grave; e 9.615 contribuintes que vivem com a maior renda proveniente do magistério.

Além dos grupos prioritários, outros 248.579 contribuintes não prioritários também serão contemplados no pagamento.

Para saber se está dentre os contemplados, o contribuinte deve acessar o site da Receita Federal e clicar na aba Meu Imposto de Renda. A consulta da restituição do Imposto de Renda pode ser feita clicando neste link. Na sequência, para visualizar o resultado da consulta, o contribuinte deverá inserir o número do seu CPF e data de nascimento.

Os contribuintes também podem consultar sua situação pelo aplicativo da Receita Federal disponível para download em sistemas Android e Apple.

Caso o contribuinte não verifique seu nome na lista, deverá entrar no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) e emitir o seu extrato. Caso haja pendências, o contribuinte deverá enviar uma declaração retificadora e aguardar o retorno da Receita Federal.

Os valores ficarão disponíveis para saque no Banco do Brasil pelo prazo de até um ano. Depois deste período, se o contribuinte quiser ter acesso ao dinheiro deverá solicitar o saque no Portal e-CAC, no menu "Declarações e Demonstrativos". Na sequência deverá clicar em "Meu Imposto de Renda" e, em seguida, "Solicitar restituição não resgatada na rede bancária".

Caso haja algum problema com a conta informada para depósito e a restituição não for depositada, o contribuinte poderá agendar para retirar o dinheiro em qualquer conta bancária em seu nome, por meio do Portal BB. Essa autorização também pode ser solicitada por telefone, ligando para a Central de Relacionamento do Banco do Brasil.

Fonte: Brasil de Fato

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize