RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

09.03.09   |   Crise Financeira Internacional

Produção De Motos Cresceu 9% Em Fevereiro

SÃO PAULO - O setor de duas rodas apresentou, no mês de fevereiro, pequeno crescimento em relação ao mês de janeiro. Foram produzidas 81.494 motocicletas, registrando uma alta de 9,6% em relação ao mês anterior, segundo levantamento divulgado na última sexta-feira pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo).

As vendas, por outro lado, apresentaram queda de 4,6% em relação ao mês de janeiro. Foram negociadas, durante o mês, 92.335 unidades em 17 dias úteis. Como em janeiro houve quatro dias úteis a mais, o crescimento da média diária de vendas em fevereiro sobre o mês anterior foi de 18%.

A comparação com o mesmo mês do ano anterior, no entanto, demonstra forte retração do setor de duas rodas. Nesse comparativo, a queda em fevereiro deste ano foi de 42,1% nas vendas e de 51,5% na produção.

"Os números registrados confirmam as previsões iniciais de um difícil trimestre para o setor, em meio ao cenário de crise financeira mundial e de restrições ao crédito. Ainda sim, continuaremos a reunir esforços para viabilizar medidas que visem alavancar o crescimento para os próximos meses e alcançar o patamar dos anos anteriores", afirma Paulo Shuiti Takeuchi, presidente da Abraciclo.

As vendas para o mercado externo apresentaram aumento de 46% em relação a janeiro. As 7.582 motocicletas exportadas, porém, perfazem queda de 28,8% em relação a fevereiro de 2008.



Fonte: DCI

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize