RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

28.07.09   |   Crise Financeira Internacional

Expectativa Da Industria é Positiva

Os industriais gaúchos têm expectativa positiva para os próximos seis meses em relação à economia estadual e nacional. A Sondagem Industrial da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) do segundo trimestre de 2009 apontou que a maioria espera uma expansão da demanda (58 pontos).

Somente 17% dos entrevistados aguardam retração. O levantamento avalia os resultados de zero a cem pontos. Abaixo de 50 indica avaliação negativa e acima disso é positiva.

Os indicadores de produção (49 pontos) e emprego (46 pontos) ainda registraram valores abaixo de 50, porém são significativamente superiores em comparação com o primeiro trimestre deste ano. 'O pior da crise, para a indústria, parece ter passado', destacou o presidente da Fiergs, Paulo Tigre.

A maior expansão ocorreu na compra de matéria-prima (54 pontos), o que sinaliza uma expectativa de aumento da demanda para os próximos meses. Os maiores problemas enfrentados pelos industriais no período pesquisado foram a falta de demanda (66% dos pesquisados) e alta carga tributária (59%).


Fonte: CP

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize