RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

09.03.09   |   Crise Financeira Internacional

Fiat Aposta Que Voltará Aos Patamares De 2008

SÃO PAULO - O presidente da Fiat do Brasil, Cledorvino Belini, afirmou, na última sexta-feira, que a montadora voltará aos patamares de produção do período pré-crise ainda este mês e atingirá um total de 3 mil veículos por dia, depois de ter sofrido uma redução brusca em dezembro, quando a média ficou em torno de 1 mil veículos por dia.

Ele considerou que para a retomada da produção e das vendas foi "fundamental" o acordo com o governo que reduziu as alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Belini citou dados sobre o comportamento das vendas do mercado brasileiro que, em setembro do ano passado, atingiram a média diária de 11 564 carros por dia para alcançar em novembro a média de 8.318 por dia. Em fevereiro deste ano, dois meses depois da medida do governo, o volume diário ficou na casa dos 10,6 mil veículos. A Fiat, segundo ele, está com estoques baixos e já retomou as encomendas aos fornecedores.

Investimentos

O Grupo Fiat irá manter os investimentos já anunciados de R$ 5 bilhões em Minas Gerais, em projetos de expansão nas unidades de Betim, Sete Lagoas e Contagem. O projeto de ampliação das atividades do grupo no estado faz parte do plano de investimento de R$ 6,4 bilhões no Mercosul, no período de 2008 a 2010.

Além da ampliação da Fiat Automóveis, em Betim, e da Iveco, em Sete Lagoas, o grupo pretende investir na expansão da FPT Powertrain Technologies, em Betim e Sete Lagoas; da Teksid, em Betim; da New Holland Construções, em Contagem; e da Magneti Marelli, em Contagem e Lavras. A montadora pretende lançar 20 novos produtos este ano.




Fonte: DCI

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize