RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

09.03.09   |   Crise Financeira Internacional

Berço De Montadoras Recebe Hoje Equipe De Obama

Nova Iorque — A força-tarefa reunida pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para lidar com a crise do setor automotivo passará o dia de hoje em Detroit, sede das 'três grandes' (General Motors, Ford e Chrysler). A viagem a campo finaliza três semanas de estudos pela equipe, desde que a GM e a Chrysler submeteram seus planos de recuperação e resgate ao Tesouro, na esperança de obter mais bilhões em empréstimos do governo americano. Os conselheiros Steven Rattner e Ron Bloom, do Departamento do Tesouro e líderes da força-tarefa, planejam usar a segunda-feira em Detroit para fazer uma série de perguntas espinhosas a respeito dos planos de resgate das montadoras, que muitos auditores criticaram como ultra otimistas.
A força-tarefa também planeja se encontrar com líderes do United Auto Workers, o poderoso sindicato de trabalhadores da indústria automotiva, para discutir quais são as concessões dos empregados em cortes no quadro de funcionários das empresas, salários e aposentadorias.
As próximas semanas serão de risco tanto para a Casa Branca quanto para as montadoras, à medida que se aproxima o prazo final de 31 de março para o governo decidir se dará ou não mais 22 bilhões de dólares à GM e à Chrysler em assistência federal. A Ford, até agora, não buscou ajuda do governo.


Fonte: Correio do Povo

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize