RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

05.03.09   |   Crise Financeira Internacional

Marcopolo Espera Reação Do Mercado

Fabricante de carrocerias faz ajustes para se adequar à demandaOs números do balanço da Marcopolo divulgados ontem mostram um 2008 com superação das metas de produção e faturamento.

Foram fabricadas no período, 22,5% unidades a mais que no ano anterior. A receita líquida da fabricante de carrocerias marcou alta de 20,5% ante 2007. A situação deste ano, entretanto, é outra. Diretor de Relações com Investidores da Marcopolo, Carlos Zignani diz que, até dezembro, os resultados ficaram dentro do esperado graças às carteiras de pedidos. Janeiro e fevereiro, porém, têm cenário oposto.

– Esgotamos a carteira de pedidos e tivemos pouquíssimos novos. A situação é generalizada. Na Rússia, estamos com 100% das duas unidades paradas – relata Zignani.

Segundo o executivo, a expectativa é de que entre este mês e abril haja uma retomada do mercado. Com o arrefecimento das vendas internas, aliado à queda nas exportações, a indústria terá de se adequar a novos patamares de produção. Zignani ressalta que o mercado de veículos leves está aquecido, mas o de pesados registrou queda de 30%. A empresa concedeu férias coletivas aos funcionários e agora trabalha com flexibilização de jornada para evitar demissões.




Fonte: ZH

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize