RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

11.02.09   |   Crise Financeira Internacional

Seguro-desemprego Sobe Para Sete Parcelas

ZH

http://ftmrs.org.br/images/noticias_img_474.jpg
O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, disse que o Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) aprovou, na reunião desta quarta-feira, a ampliação do limite máximo de parcelas do seguro-desemprego, de cinco para sete parcelas.

Segundo o ministro, só vão ser beneficiados os setores que estão em situação crítica devido a demissões ocorridas em dezembro, janeiro e fevereiro, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O ministro citou como exemplo os setores de siderurgia e de mineração.

— Não podemos fazer aleatoriamente, pois podem ocorrer solicitações indevidas. Alguns setores como construção civil e serviços já estão revertendo a situação.

Lupi informou que até o final do mês o ministério vai definir os setores que serão contemplados com a medida. Segundo ele, a proposta não tem a aprovação do ministério.

O valor máximo do benefício pago atualmente é de R$ 870,01. O ministro disse que, se o presidente da República sentir necessidade é possível ainda estender o benefício por até 10 meses, com medida provisória. Ele refutou a possibilidade, porém, de redução no valor do benefício.

O ministro lembrou ainda que os dados de empregabilidade de janeiro são negativos, mas infinitamente melhores que os de dezembro. Em outra medida, o conselho autorizou a liberação de R$ 200 milhões para o capital de giro das revendedoras de carros usados.


Fonte: AE e ABr

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize