RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

07.02.09   |   Crise Financeira Internacional

Após Demitir 11 Mil, Gm Anuncia Fechamento De Mais Fábricas Nos Eua

A montadora americana GM (General Motors) anunciou que deve fechar mais fábricas nos Estados Unidos em decorrência da queda nas vendas e da crise sem precedentes pela qual passa a companhia. As novas paralisações se somam às 11 mil demissões já realizadas no país.

Leia a cobertura completa da crise nos EUA
Entenda a evolução da crise que atinge a economia dos EUA

Segundo reportagem do jornal "The Wall Street Journal", os novos fechamentos devem começar pela unidade de Washington, a partir de 17 de fevereiro. No país, as vendas de carros da montadora caíram à metade em janeiro.

A GM registrou queda de 49% em suas vendas no mês passado, em relação a dezembro de 2008, com 129.227 veículos comercializados. A montadora é a mais afetadas pela crise mundial.

No último mês de 2008, o governo americano anunciou uma ajuda de até US$ 17,4 bilhões para o setor automobilístico, tirados do pacote de US$ 700 bilhões aprovado em outubro e destinado inicialmente a resgatar empresas do setor bancário com problemas ligados a papéis "podres" (com alto risco de calote).

Com o resultado ruim, a GM prevê que a produção somará 380 mil carros no primeiro trimestre de 2009, o equivalente a uma queda de 57% sobre o mesmo período do ano passado.

No Brasil, a empresa comunicou que concederá novo período de férias coletivas para funcionários da unidade de São José dos Campos (SP), no sétimo anúncio do tipo desde setembro do ano passado.

A empresa não informou o número de funcionários que serão atingidos, mas o sindicato estima em cerca de 1.000 metalúrgicos.


Fonte: Folha de São Paulo

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize