RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

30.05.08   |   Geral

Frio Próximo De 0°c Não Impediu Atraso Da Pegada De Mais De Dois Mil Trabalhadores Nesta Manhã

Geraldo Muzykant

http://ftmrs.org.br/images/noticias_img_43.jpg
Os atrasos na pegada fazem parte das mobilizações decididas pela base metalúrgica de Canoas e Nova Santa Rita/RS, em conjunto com a Federação dos Metalúrgicos do RS. Nesta manhã, entre às 5h30min e 8h, cerca de dois mil trabalhadores e trabalhadoras da Agco do Brasil e WMW International Motores atrasaram o ingresso nas duas fábricas. Nem o frio de 5°C (sensação térmica próxima do 0°C em razão do vento, segundo o Instituto de Meteorologia) impediu que os companheiros das duas fábricas coligadas cruzassem os braços para ouvir o relato dos dirigentes sindicais sobre as negociações visando o fechamento de uma nova Convenção Coletiva.
Um impasse gerado a partir da negativa do sindicato patronal de não querer discutir avanços nas cláusulas sociais fez com que as negociações atrasassem não só na base de Canoas e Nova Santa Rita, mas em praticamente todas as bases metalúrgicas do RS, a maioria com data-base em 1° de maio.
Entre as principais reivindicações da categoria estão: reajuste salarial de 12%, piso único de R$ 664,00, mais liberdade de acesso a dirigentes sindicais aos locais de trabalho, um delegado sindical para cada empresa com mais de 30 trabalhadores, mudança da data-base para 1° de setembro, redução da jornada, ratificação da Convenção 158, entre outras.

Negociação na próxima quarta

Durante a mobilização, a direção do sindicato anunciou uma reunião de negociação com o sindicato patronal para a próxima quarta-feira, 4 de junho. O sindicato de Canoas deve acirrar ainda mais as mobilizações, unindo forças com os demais sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos do RS, caso a proposta patronal de reajuste não atenda os interesses da categoria.


Foto: Apesar do intenso frio, trabalhadores não arredaram pé da mobilização que paralisou cerca de dois mil companheiros e companheiras na manhã de hoje



http://www.sindimetalcanoas.org.br


Fonte: Geraldo Muzykant Edição: Inara Claro

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize