RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

04.02.09   |   Crise Financeira Internacional

Trabalhadores E Jonh Deere Têm Audiência De Conciliação Hoje

http://ftmrs.org.br/images/noticias_img_424.jpg
Está marcada para esta quinta-feira, 5, às 14h e 30min, a audiência de conciliação entre trabalhadores e direção da Jonh Deere, que de outubro a janeiro demitiu 782 metalúrgicos - foi a empresa que mais demitiu no RS desde que eclodiu a crise econômica internacional. A audiência chamada pelo Tribunal Regional do Trabalho atende à ação ajuizada dia 29 de janeiro, pela Federação dos Metalúrgicos e pelo Sindicato da categoria de Horizontina,

Esta será a primeira vez que patrões e empregados sentarão para negociar desde que a empresa começou a demitir em outubro do ano passado. direção da Jonh Deere vem se negando, todo este período, a conversar com dirigentes sindicais e mesmo com os funcionários, promovendo 502 demissões sumárias só na semana passada.

A Federação, através de sua assessoria jurídica, está embasando a ação na cláusula 25 da Convenção Coletiva, que diz que “as empresas não adotarão quaisquer práticas gerenciais e de organização do trabalho que, direta ou indiretamente, possam causar humilhação e discriminação aos trabalhadores”.

De acordo com a advogada, Lídia Woida, autora da ação, entre os demitidos estão incluídos metalúrgicos portadores de doenças do trabalho – com registro no sindicato – e outros cujas esposas estão grávidas.

- Nós queremos, com este ato, reverter as demissões e buscar uma negociação com a direção da Jonh Deere. É possível chegarmos a um bom termo, assim como estamos fazendo, neste momento, com nove empresas em sete municípios, o que deverá garantir o emprego de 7.300 metalúrgicos”, pondera o presidente da Federação dos Metalúrgicos, Milton Viário, que espera um resultado positivo com a intermediação da Justiça do Trabalho.

De outubro até hoje, a Federação já contabiliza 3.313 demissões de metalúrgicos em todo o estado. A que mais demitiu foi a Jonh Deere.


Fonte: FTMRS

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize