RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

23.01.09   |   Crise Financeira Internacional

Gm Admite Revisão Dasmetas E Afasta Mais De 1.600 No Brasil

A General Motors do Brasil admitiu, nesta terça-feira, em comunicado, que vai revisar as previsões de vendas de veículos de porte médio no mercado interno para o primeiro trimestre deste ano, em função da crise financeira internacional.

A empresa também decidiu afastar 1.633 empregados temporários da fábrica de São Caetano até o vencimento de seus contratos. A empresa afirmou que vai honrar o pagamento dos salários pelo tempo determinado nos contratos, mas não detalhou qual é o prazo.

No comunicado, a empresa não faz qualquer referência às dificuldades financeiras enfrentadas pela matriz da GM, nos Estados Unidos, e diz que a decisão de rever as expectativas e afastar os funcionários baseia-se na "diminuição da atividade industrial em geral e, particularmente, no setor automobilístico".

A montadora, a primeira a realizar um grande corte desde o agravamento da crise no Brasil, quando demitiu 744 funcionários temporários de sua fábrica de São José dos Campos (91 km de SP), afirmou ainda que as dispensas pretendem "adequar os seus níveis de produção com a demanda prevista".

Segundo a GM, a decisão já foi comunicada ao Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano do Sul.

Drama

Na semana passada, o vice-presidente da GM do Brasil, José Carlos Pinheiro Neto, afirmou que a venda de veículos neste ano devia ficar 11% abaixo do ano passado, aos 2,5 milhões de unidades.

O executivo afirmou, no entanto, que o quadro não é "dramático".

Além dos vários períodos de férias coletivas nas unidades no Brasil, a GM já soma, com esse afastamento, o desligamento anunciado de mais de 2.300 funcionários temporários em apenas uma semana.


Fonte: Folha Online

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize