RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

14.04.16   |   Frente Brasil Popular

Gaúchos contra o golpe realizam manifestação em defesa da democracia e dos direitos nesta sexta

http://ftmrs.org.br/images/201604141137500.jpg

A Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo, integradas pela CUT-RS e dezenas de entidades sindicais, movimentos sociais e partidos de esquerda, promovem novas manifestações em Porto Alegre nesta sexta-feira (15), dia nacional de atos, protestos e paralisações em defesa da democracia, dos direitos dos trabalhadores e contra o golpe do impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

Pela manhã, haverá uma grande marcha, com saída ás 9h, no Sítio do Laçador, nas imediações do Aeroporto Salgado Filho, rumo ao Acampamento da Legalidade e da Democracia, que se encontra instalado desde segunda-feira (11), na Praça da Matriz.

À tarde, será realizada uma manifestação, na Esquina Democrática, no centro de capital gaúcha, com concentração a partir das 16h. Depois do ato público, os participantes saem em caminhada até a Praça da Matriz.

A mobilização ocorre às vésperas da votação do golpe, no plenário da Câmara dos Deputados, marcada pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para o próximo domingo (17), a partir das 14h.

“Estamos atravessando um momento histórico e decisivo na vida do país e, diante dos ataques dos golpistas, que atropelam a legalidade e o estado democrático de direito, é fundamental tomar as ruas outra vez para defender a democracia e os direitos sociais e trabalhistas, a fim de proteger as conquistas do povo brasileiro e evitar qualquer retrocesso ”, afirma o presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo.

Votação será acompanhada na Praça da Matriz

Claudir ressalta que o resultado da votação do golpe ainda não está definido. Ele alerta para o cerco midiático, liderado pela Rede Globo, que tenta vender a imagem de vitória dos golpistas, com o objetivo de criar o chamado efeito-manada entre os deputados e enfraquecer a mobilização democrática.

“As manipulações da mídia golpista são lances da guerra psicológica, que fazem diariamente para que baixemos a guarda, mas nós estamos vacinados e atentos contra as jogadas da direita”, avisa o dirigente da CUT-RS.

“Vamos intensificar ainda mais a mobilização e a luta contra o golpe. E no domingo vamos acompanhar a votação do impeachment na Praça da Matriz, unidos e mobilizados em defesa do estado democrático de direito e dos direitos sociais e trabalhistas”, salienta Claudir.

 

 Fonte: CUT

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize