RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

03.10.17   |   Frente Brasil Popular

Dia de Luta pela Soberania Nacional terá atos em Canoas e Porto Alegre nesta terça

http://ftmrs.org.br/images/201710031111110.jpg

 

Nesta terça-feira (3), data que a Petrobras completa 64 anos, acontece o Dia de Luta pela Soberania Nacional. No Rio Grande do Sul, será realizado um ato em defesa da Petrobras, às 7h30, em frente à Refinaria Alberto Pasqualini, em Canoas. No final da tarde, às 17h30, a Esquina Democrática será palco para a aula pública “Estatais e soberania nacional”.

“A CUT estará nas ruas de todo o Brasil, defendendo a soberania nacional e denunciando o grande assalto do governo Temer aos nossos recursos e riquezas naturais”, afirma o presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo, ao explicar que a mobilização é uma resposta ao pacote de privatizações anunciado pelo golpista Michel Temer (PMDB), que inclui parte da Petrobras, todo o sistema Eletrobrás, inúmeras hidroelétricas e até mesmo a Casa da Moeda e o BNDES, entre outras.

Para o dirigente da CUT-RS, Temer está fazendo a alegria das corporações brasileiras e internacionais que patrocinaram o golpe. “Uma nação soberana não entrega suas reservas estratégicas e suas empresas públicas”, salienta.

“Por isso, vamos às ruas defender a nossa soberania e denunciar os golpistas que querem entregar o Brasil para o capital privado”, garante Nespolo. que destaca ainda que esta data será “mais uma etapa muito importante da nossa resistência ao desmonte do Brasil”.

O Dia de Luta pela Soberania Nacional acontecerá em todo o país e é uma iniciativa da CUT, junto com o Movimento de Atingidos por Barragem (MAB) e as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.

Fonte: CUT

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize