RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

21.01.09   |   Geral

Fiat Passa A Deter 35% Da Crhysler

As montadoras vão partilhar instalações para fazer modelos pequenosUma parceria fechada ontem entre a montadora italiana Fiat e o fundo de investimentos Cerberus Capital Management, que controla a americana Chrysler, dará à empresa italiana 35% da concorrente dos EUA.

A Fiat não fará pagamento em dinheiro nem tem o compromisso de investir futuramente na Chrysler. As duas empresas dividirão instalações para a produção de modelos pequenos e mais eficientes no consumo de combustível, além de compartilharem redes de distribuição.

Com isso, a Fiat pode voltar a entrar no mercado americano com suas principais marcas e modelos. Para a Chrysler, terceira fabricante de veículos dos EUA, mas enfrentando uma profunda crise, será a oportunidade de produzir modelos de veículos de baixo consumo e peças nas fábricas da companhia europeia.

No mês passado, o executivo-chefe da Fiat, Sergio Marchionne, disse que a empresa precisava encontrar um parceiro para continuar a existir em um setor marcado pela crise mundial.

– É preciso produzir ao menos entre 5,5 milhões e 6 milhões de carros por ano para ter uma chance de ganhar dinheiro – disse Marchionne.


Fonte: Zero Hora

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize