RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

20.01.09   |   Crise Financeira Internacional

Gm Suspende Férias Coletivas Em Gravataí

A General Motors (GM) anunciou ontem a suspensão das férias coletivas previstas para entre 26 de janeiro e 8 de fevereiro no complexo de Gravataí. Agora, a unidade gaúcha só vai parar na semana do Carnaval, de 23 a 27 de fevereiro.

Enquanto os metalúrgicos da Região Metropolitana recebiam a boa notícia, seus colegas que trabalham na Marcopolo, de Caxias do Sul, foram informados de que a empresa colocará em férias coletivas 1,8 mil funcionários a partir de amanhã.

Na GM, a suspensão das férias ocorreu graças à retomada das vendas, principalmente do Celta e do Prisma, ambos produzidos no Estado.

Ajuste do quadro de trabalhadores ao volume de encomendas é a razão da parada de 20 dias na fabricante de ônibus da Serra. O diretor de administração, Milton Susin, afirmou que a decisão envolve profissionais lotados na unidade localizada no bairro Ana Rech que já estavam com férias vencidas. No total, as duas plantas da empresa (a outra está no bairro Planalto) empregam hoje 7,6 mil funcionários. Com a decisão, o turno da noite será temporariamente fechado. Contudo, Susin descartou demissões por enquanto:

– Não estamos pensando em reduzir pessoal e não queremos que isso ocorra. Se for preciso, vamos analisar outros dispositivos de que se possa lançar mão, como a flexibilização, com o banco de horas ou a redução da jornada – explicou o executivo.

A Marcopolo já havia concedido férias coletivas para os funcionários no período de 22 de dezembro a 12 de janeiro. Os ajustes de produção feitos pela GM em Gravataí começaram em outubro, quando a unidade operou durante 20 dias – houve uma parada de três dias. No mês seguinte, a montadora teve apenas um dia de operação. Em dezembro, foram outros cinco.






Fonte: Zero Hora

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize