RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

20.01.09   |   Crise Financeira Internacional

Porsche Faz Oferta Obragatória Pela Scania

SÃO PAULO - A Porsche apresentou ontem uma oferta obrigatória para a aquisição da Scania, mas garantiu que não tem interesse na compra da fabricante de caminhões sueca. Segundo a legislação sueca, a empresa alemã foi obrigada a apresentar uma oferta pública de compra, já que controla 50,76% do capital da Volkswagen - acionista majoritária da Scania.

Desta forma, a Porsche ofereceu 31,6 bilhões de coroas suecas (US$ 3,8 bilhões) pela fabricante de caminhões. Os acionistas da Scania terão entre os dias 21 de janeiro e 10 de fevereiro para decidir se aceitam a oferta da Porsche. A Porsche possuía 42% das ações da Volkswagen e espera chegar a ter 75% das ações da companhia neste ano.

Já o conglomerado industrial MAN AG vai interromper a produção de suas fábricas de caminhões na Alemanha por 42 dias durante a primeira metade do ano diante do desaquecimento da economia. Os sindicatos de trabalhadores e as autoridades locais concordaram em reduzir as horas de trabalho nas unidades de Munique, Nuremberg e Salzgitter. Cerca de 9,4 mil trabalhadores serão afetados

Fiat

A montadora italiana Fiat estaria em negociações com a Chrysler para a formação de uma parceria estratégica, que inclui a compra de participação acionária na empresa norte-americana, segundo reportagem do Wall Street Journal.




Fonte: Panorama

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize