RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

18.01.09   |   Crise Financeira Internacional

Lula Se Reunirá Com Centrais Nesta Segunda-feira

http://ftmrs.org.br/images/noticias_img_263.jpg
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que se reunirá com todas as centrais sindicais do País na segunda-feira para discutir o que o governo poderá fazer para evitar que ocorram demissões no País. "Já pedi ao Ministério do Trabalho um relatório e vou pedir às centrais que apresentem para mim um relato completo de tudo o que está acontecendo sobre o risco de demissões. Só assim vamos ver o que podemos fazer."
Com a suspensão das negociações entre Força Sindical e Fiesp, a CUT avalia que há agora oportunidade para que as centrais possam se unir em torno de uma agenda positiva de combate aos efeitos da crise financeira internacional sobre a economia brasileira. A central já defendia uma redução temporária de impostos, por três ou quatro meses, para as empresas mais afetadas pela queda da demanda e pela restrição do crédito. Como contrapartida, as empresas teriam de manter o emprego dos trabalhadores.
"Reduzir a jornada e os salários seria dar um tiro no pé. Ninguém vai sair dessa crise com uma proposta que diminui o poder de compra dos trabalhadores", disse o presidente da CUT, Artur Henrique da Silva. Na segunda-feira, a CUT vai reunir suas representações estaduais e algumas das categorias mais importantes para discutir como a crise está afetando cada setor e propor soluções para minimizar os impactos no emprego.


Fonte: Jornal do Comércio

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize